Total de visualizações de página

terça-feira, 20 de dezembro de 2011

BANDA PODRE – A MÁFIA DAS POLÍCIAS.

Nós tratamos dos valores relativos das cadeiras no Brasil e as quantias que um ocupante da banda podre pode conseguir ocupando tais assentos, isso logo nos primeiros artigos, hoje voltamos ao tema para avançarmos um pouco mais.

O simples fato da função (cadeira) ser uma possível fonte de recursos para a banda podre, não garante que os recursos sejam alcançados, pois um fator decisivo para o sucesso no exercício ilegal da função para a obtenção de muito dinheiro: a coragem. Apesar da impunidade reinante no Rio de Janeiro, a coragem é um fator que contribui decisivamente para a obtenção de um rendimento maior ou menor da cadeira.
A propina do “jogo dos bichos”, por exemplo, é recebida com risco praticamente zero, sem grande exposição do destinatário, embora tal atividade ilícita seja considerada a fonte de recursos para tantas outras ações criminosas. O “jogo dos bichos” funciona livremente no Rio de Janeiro e paga para que isso ocorra, tanto no caixa eletrônico, quanto na remessa de malas. A capilaridade do ilícito, atuando em cada esquina, faz com que se depreenda que muita gente está sendo paga. Gente miúda, gente graúda, o que minimiza os riscos. Além disso, a relação é simbiótica, todos ganham.
Qualquer frouxo apanha a propina do “jogo dos bichos”.
No concernente ao tráfico de drogas, a situação se repete quanto os policiais fazem acordos de não repressão, recebendo simplesmente para nada combaterem os traficantes. Obviamente, para não “sujar”, vez por outra ocorre uma simulação de troca de tiros aqui e acolá, quando armas, munições e drogas são apreendidas, em comum acordo com os traficantes. Novamente, qualquer covarde pode receber esse dinheiro sujo. Todavia, precisa ter muita coragem para agir de uma forma muito mais rendosa, combatendo o tráfico de drogas em benefício próprio. Tem que ter peito para invadir comunidades carentes, sendo recebido por disparos de fuzis dos traficantes, para ao final ficar com os despojos dos vencidos, ou seja, armas, drogas e munições que serão vendidos. Isso sem falar na coragem para prender e negociar uma cabeça boa, vencendo toda a contenção e recebendo uma pequena fortuna pela libertação do cabeçudo.
Tem que ser muito macho para atuar nessa atividade mais rendosa, que pode também incluir a proteção de uma facção do tráfico, contra o ataque da rival. Pode parecer inverossímil a polícia ser chamada por traficantes para que enfrente os traficantes da facção adversária, mas isso ocorre, existem policiais com coragem suficiente para tamanha audácia.
Por sua vez, as cadeiras do trânsito não precisam de tanta coragem, na verdade quase nenhuma.
São as Auto Patrulhas de Trânsito (APTrans) e as Moto Patrulhas de Trânsito (MPTrans) empregadas isoladamente ou em conjunto em operações policiais, para fiscalizar veículos que circulam pelas ruas. Ambas rendem um bom dinheiro, sem risco significativo, pois a relação é novamente uma simbiose. O cidadão fica agradecido por não ter seu veículo apreendido e multado, pagando um valor muito menor para o policial. As atividades da banda podre nos serviços policiais relacionados com o trânsito possuem outras formas de atuação, como os acordos que podem ser feitos com os transportes clandestinos, gerando recursos muito consideráveis. Conta a lenda que atualmente o gerenciamento desses serviços pode ser feito diretamente pelo comandante do batalhão, em face dos rendimentos obtidos, isso se ele for integrante da banda podre.
Um rendimento também com pouco risco é o obtido com as rondas bancárias, as patrulhas que tem o objetivo de evitar roubos em estabelecimentos bancários e que nas mãos da banda podre se transforma em policiamento privilegiado, uma segurança privada, paga. É uma relação mais fina, empresarial, exigindo a participação direta do comandante ou de seu staff direto, precedida de reuniões com os gerentes.
Ratificamos que toda cadeira pode gerar um dinheiro ilícito, desde que ocupada por um integrante da banda podre, mas nenhuma delas rende um centavo ilegal, quando ocupadas pelos verdadeiros policiais.
Coronel Paulo Ricardo Paúl

Comentários

DELTA UNO – ORIGINAL
19/12/2011 às 20:07 | #1 Citação
O delinquente, o venal, o corrupto, o bandido de chinelo havaiana ou de sapato de cromo, nunca têm coragem. Ele tem, quando muito, ousadia e audácia. Coragem, não.
Coragem é outra coisa.
A coragem verdadeira nasce da tranquilidade de consciência, nasce da certeza de que, haja o que houver, aconteça o que acontecer, você poderá ser até morto, poderá acabar até injustamente punido, demitido ou preso, mas ninguém poderá lhe falar de dedo em riste. E, isto bandido algum tem. Nunca.

Flit Paralisante
19/12/2011 às 20:19 | #2 Citação
O que o coronel chama de coragem ( do banda podre ) , eu chamaria: destemor exógeno; que se caracteriza pela vontade de ganhar dinheiro rapidamente temperada com um pouco de alcool e generosas doses de cocaína ou melhor ainda: anfetaminas injetáveis!

estressado
19/12/2011 às 20:35 | #3 Citação
….nasce da certeza de que, haja o que houver, aconteça o que acontecer, você poderá ser até morto, poderá acabar até injustamente punido, demitido ou preso,…
DISCURSO, nada mais que discurso, vc teria “coragem” de fazer isso?? Eu não, então sou o que? Covarde? Atuar, mas primeiro minha vida companheiro.

Botelho Pinto Te Mello Rego
19/12/2011 às 21:39 | #4 Citação
CORAGEM É O QUE ESTÁ FALTANDO AOS EVENTUAIS HOMENS DE BOA VONTADE QUE SABE-SE LÁ SE AINDA EXISTE ALGUM NESSE PAIS, DE ACABAR COM TODAS AS PATIFARIAS E CANALHICES QUE ROLAM POR AI, É TANTA LAMBANÇA QUE DÁ NOJO. ACHO QUE ESTOU PERDENDO A ESPERANÇA DE ASSISTIR ALGO MUDAR PRA MELHOR.

ta brncando
19/12/2011 às 21:52 | #5 Citação
OS MILICOS ESTÃO NADANDO DE BRAÇADA
E A CIVIL ESTA NOS SEUS ULTIMOS DIAS
QUEM ESTA NO GOVERNO SÃO OS TERRORISTAS DO PASSADO
ESTÃO COBRANDO O PASSADO
PS aos leitores deste blog: este blog resolveu colocar os comentários dos leitores do blog original por entender que eles acrescentam e muito ao debate desta ideia
MODIFICADO DE: http://flitparalisante.wordpress.com/2011/12/19/banda-podre-a-coragem-como-fator-decisivo-para-ganhar-mais-dinheiro/

Nenhum comentário:

Postar um comentário