Total de visualizações de página

quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Frases para entender o Brasil: Vazamento de petróleo

BLOG DO Sakamoto
Este blog conta com a seção “Frases para entender o Brasil”: curtas, grossas, maravilhosamente elucidativas do que faz o Brasil um brasil”. E ela não pára de crescer, pois matéria-prima tem aos montes.

Tema: Vazamento de petróleo

“Nós vamos investigar o incidente detalhadamente e apresentar os resultados ao povo brasileiro, permitindo que isso não se repita nem aqui nem em outro lugar do mundo”

De George Buck, presidente da subsidiária brasileira da Chevron, em audiência pública na Comissão de Meio Ambiente na Câmara dos Deputados nesta quarta (23), na qual tratou do vazamento de 365 mil litros de petróleo no mar (segundo a ANP, que suspendeu as atividades da empresa no Brasil) de um dos poços da empresa na Bacia de Campos e da denúncia de que teria demorado para agir.

“Permitindo que isso não se repita nem aqui nem em outro lugar do mundo.” Perguntar não ofende: isso significa que a companhia está fechando as portas?

Ele pediu desculpas, manifestou o desejo de manter parceria comercial com o país e afirmou que o problema originou-se quando foi perfurada uma região com pressão mais alta “do que esperávamos”.

Essa justificativa da pressão mais alta do que o esperado me lembra outra que foi dada quando, em janeiro de 2007, sete pessoas morreram após serem engolidas por uma cratera aberta nas obras da Estação Pinheiros da linha 4-amarela. O consórcio responsável (Odebrecht, OAS, Queiroz Galvão, Camargo Corrêa, Andrade Gutierrez, Alston) chegou a culpar a natureza, o terreno, as chuvas, rochas gigantes, enfim, grandes forças malignas do universo contra as quais He-Man e She-Ha lutavam, pela tragédia. Coisas tão imponderáveis quanto uma pressão alta. Então, onde foram investidos os milhões gastos em estudos geológicos? No bônus anual dos executivos?

FONTE:
http://blogdosakamoto.uol.com.br/2011/11/23/frases-para-entender-o-brasil-vazamento-de-petroleo/

Nenhum comentário:

Postar um comentário