Total de visualizações de página

segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

Tucano não cumpre lei. Alckmin recorre contra piso de professor

abe aquela promessa do governador tucano Geraldo Alckmin, de que não cumpriu até agora, mas que em 2012 vai cumprir a lei do piso salarial nacional de professor? Lembram que ele disse que passaria a obedecer a lei no tocante à carga horária da jornada de trabalho dos professores? Pois é, até o momento ele não emitiu nenhuma resolução que concretize a promessa. Nenhum ato, nenhum ação.

Pôs uma pedra em cima. Deve ser aquilo que o parceiro tucano dele, José Serra, chama de "tititi", "trololó" e que, também, pode ser considerado propaganda enganosa de governo. Agora, tem um lado pior nessa história: Geraldinho não só não fez coisa nenhuma para cumprir sua promessa, como no último dia 13, anteontem, ingressou com recurso na Justiça para derrubar a liminar e, portanto, não implementar a composição de jornada prevista na lei do piso salarial profissional nacional, uma conquista histórica dos professores brasileiros.

A denúncia é feita pela Maria Izabel Azevedo Noronha, presidenta da Associação dos Professores do Ensino Oficial do Estado de São Paulo (APEOESP) e está publicada no site oficial da entidade.

É a segunda vez que tucanos recorrem contra o piso

Preciso dizer mais? Mais, nada. Sem comentários. Só lembrar que é a 2ª vez que tucanos recorrem à Justiça para derrubar o piso salarial nacional de professor. Da outra vez, via parceiros deles, os governadores de então de Santa Catarina e do Mato Grosso do Sul recorreram ao Supremo Tribunal Federal (STF) arguindo inconstitucionalidade da lei. Foram derrotados. E lembrar que em Minas Gerais encerrou-se há poucos dias uma greve de professores de mais de 100 dias, exatamente porque o governo tucano do Estado não cumpre a lei e não paga o piso salarial nacional.

Recomendo a leitura de artigo da presidenta do Sindicato dos Professores do Ensino Oficial do Estado de são Paulo (APEOESP), Maria Izabel Azevedo Noronha, intitulado "Governo Estadual se contradiz e ingressa com recurso contra aplicação da lei do piso".

VIA: http://brasilmobilizado.blogspot.com/2011/12/tucano-nao-cumpre-lei-alckmin-recorre.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário