Total de visualizações de página

domingo, 1 de janeiro de 2012

Rotos e Maltrapilhos

Em 29/11/11 o PSDB veiculou propaganda acusando o PT de corrupção. Utilizou a ideia de Duda Mendonça, numa propaganda de 2002, onde ratos comiam a bandeira do Brasil. À aquela época o governo era tucano.

Com a enxurrada de escândalos de todos os dias, a propaganda faz sentido, sim.

O que não faz sentido?

A grande imprensa esquecer dos escândalos que envolvem outros partidos. Para ficarmos só em São Paulo podemos citar o afastamento do presidente do metrô, o problema da empresa Controlar S.A. (Faustino), as questões envolvendo as obras do Rodoanel e da nova marginal Tietê (Paulo Preto), a impossibilidade de instauração de uma CPI para apurar os suspeitos caríssimos pedágios e por aí afora.

PT e PSDB são os dois melhores partidos no Brasil. Sinal de evolução. Os mais à direita são fracos e com tendência de se tornarem ainda mais fracos. Os mais à esquerda idem. Sobraram os dois que se dizem sociais-democratas. Um mais liberal e outro menos.

No que se refere ao principal tema do blog, porém, temos de um lado um partido roto. E de outro, um maltrapilho.


Ainda assim dizem lá de fora que o país melhorou na questão da corrupção. Um nada, mas uma pequena melhora. Será? A sensação que fica é que, independente das roubalheiras generalizadas e das posições atuais dos dois principais partidos brasileiros, os ratos estão em todos os lados e o coronelato continua dando as cartas, mandando e desmandando em todos os cantos.

Brasil apresenta ligeira melhora em relatório sobre corrupção – G1

País evoluiu de 3,7 para 3,8, na comparação com o ano passado.
Diretor de ong elogiou papel de Dilma Rousseff no combate à corrupção. (continua no G1…)
MODIFICADO DE: http://politicaetica.com/2011/12/01/rotos-e-maltrapilhos/

Nenhum comentário:

Postar um comentário